quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meu pé de pinha e uma sombra

No quintal de minha casa tem um pé de pinha. Ali descansam meus olhos em fins de tarde desde a muitas estações. Debaixo de sua sombra acompanha-me uma outra sombra. Ela chama-se solidão.

E ela me viu de lado, enroscou-se em meus sentidos e deixou sua avassaladora onda. Olhou por mim e viu uma revolução de amigos, tocou minha procura por mais reciprocidade, respondeu-me sim e nos acolhemos. Olho-a e trocamos ideias, mas as respostas ja dadas não me satisfazem.

Vela por mim meu pé de pinha e o agradeço em vontades. Quero enxergar com vistas molhadas seu verde tão vivo provocado pela chuva, quero estar bem e só, a seu lado, e não mais vê-lo cinza, embriagado. Assim vou e pronto. Vejo, contudo - surpreso e alegre- o vento tocar suas folhas e fazer flutuar música por mim. Aceito seu cheiro inundar-me em recordação e sabores e sorrio, sorrio sempre...

E, nesse momento, ela aparece-me de novo. Ouvi-a chamar pra perto e nos abraçamos. Deixamos que as grossas gotas d'água bata em nossos ombros e mostre como já nos realizamos juntos, do quanto já esperei poder explicar minhas fantasias e só ela a ouvir.

E é desse jeito que me encontro hoje. Só e feliz muitas vezes, só e triste em outras tantas. Mas não sou, sem dúvida, a mesma pessoa que observava as pinhas caírem e que ruía seus caroços apaixonado. Agora, desço desse cavalo selado e ando lado a lado com meus pensamentos.

Vou à procura e ainda descanso debaixo de meu pé de pinha.

Ela, meus caros, não é apenas solidão, mas mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha casa e meus sonhos

 Hoje olhei pras paredes de minha casa. Pensei na melhora, gostei do que fiz. Fiz da parede meu retrato e da lembrança minha busca. Sorri ao...