domingo, 26 de abril de 2020

O que há em nosso coração?

Pegar uma gripe já não é mais corriqueiro. Torna-se a concretização do medo, a ante-sala da crise da vida, frente a um fim, pensado, mas nunca vivido.

A solidez de sentimentos difusos nos perpassa, tira o ar, tem medo da falta de ar, que pode vir, real. É fundo e dinâmico o processo, viver a vida, temer e afastar-se das causas da morte e dela mesma.

Tudo vivido em dias, horas, segundos de pesar, de coragem, recuos, mas especialmente de agradecimentos, de desejos de horas a mais vividas com alguém, com desejos de palavras ditas, da doçura do contato.

Enquanto as manobras nos carros iam a mesmo, passando todos, resmungos aqui e acolá, xingamentos e desejos de má sorte ao motorista ao lado, não havia mais que questões fugidias e passageiras a tomar mais da temperatura nosso corpo. Em condições normais desta temperatura e pressão, íamos como se não houvesse amanhã.

Mas há. E como há.

Há amanhãs tão desejadas e queridas, há encontros tão necessários e quistos, que parecemos deslocar de dentro de nossos necessários isolamentos pra tão profundo de nós mesmos, que viajamos em aventuras de abraços e apertos de mão, mesmo que sabendo que são criações vindas de dentro dos ossos de nossas cabeças.

Cada coração vê e agradece ao enfermeiro, ao agricultor, ao operário, ao médico, à pessoa da limpeza, ao lixeiro, às mulheres e homens, que dentro da criação humana da civilização, foi incumbido de nos prover comida, cuidado, alento.

Nosso coração pulsa, deseja, age, experimenta e reflete e, ao fim, mesmo sem o final, ainda teme, mas quer, antes do fim, falar do amor que sente por todos.

Ele me disse pra dizer a vocês todos, aqui, agora, neste pequeno planeta, neste pequeno sistema solar, em nossa galáxia, onde calhou de nos encontrarmos, juntos, que ele, como eu, amo todos vocês.

Uma hora tudo isso vai passar. E haverá bilhões de corações que se encontrarão.

Um comentário:

  1. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Minha casa e meus sonhos

 Hoje olhei pras paredes de minha casa. Pensei na melhora, gostei do que fiz. Fiz da parede meu retrato e da lembrança minha busca. Sorri ao...